2009 esta chegando e com isso também as expectativas para o novo ano que iremos viver. Planos e mais planos mirabolantes começam a emergir em nosso pensamento: Perder três quilos, terminar um relacionamento fadado ao fracasso, parar de fumar, malhar mais, voltar a estudar, fazer aquela viagem que a tempos está sendo adiada...
Todos temos inúmeros pedidos e anseios que queremos que aconteçam nesse novo ano. Nesse instante vem a minha mente um fato: que no ano passado me propûs quase exatamente as mesmas coisas e não sustentei nenhuma delas. Fez-me refletir sobre nossos pedidos e posições para o novo ano que inicia.
Será que aprendemos a tantos réveillons que passamos a ponderar e valorizar os pedidos de ano novo? Queremos o mundo e mais um pouco, mas não estamos dispostos a batalhar dia a dia para alcança-lo.
Lutar por um ano novo mais promissor não depende de nenhuma crença e sim de uma atitude minha diária. Não sou nenhum ser que está sujeito a uma direção pré-definida. Só cabe a mim tomar as decisões mais sábias.
Por isso sou o maior responsável pelo meu ano de 2009 ser uma grande festa. Cabe a mim e somente a mim tomar as rédeas e vencer! Feliz 2009 para todos nós!
domingo, 4 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)