domingo, 7 de junho de 2009

Quando o ter e o não ter são o problema...




O que procuramos em um relacionamento?


Certamente poderiamos fazer uma lista com todas as respostas para essa questão, inclusive algumas necessidades naturais que possuimos e que com um parceiro acabam sendo satisfeitas, e uma delas a que todos buscamos é a necessidade de segurança.



E a maneira mais comum de segurança é a que se refere à segurança financeira.



Certa feita uma enquete em nosso site confirmou com todas as letras que o melhor partido para alguns gays é aquele bem financeiramente. Isso digo de uma enquete em que os internautas opinavam entre muitos outros itens, dando entender que o que mais importa em um parceiro ideal seria sua liberdade financeira.


Devido o fato dos gays em sua maioria não buscarem constituir família da maneira como a conhecemos tradicionalmente (pais e filhos) acabam trabalhando muito e utilizando seu dinheiro para si muito mais fortemente que alguns héteros, são os novos solteiros de sucesso. Esse mercado cor de rosa de consumo é cobiçado cada vez mais pelas empresas que conseguiram visualizar esse fenômeno.


Mas em matéria de relacionamentos, esses solteiros passam também por um pequeno problema que vem se tornando mais comum: relações de interesse. Não é mais tão dificil ver casos e mais casos de gays que descaradamente e sem nenhum pudor falam que buscam alguém apenas pelo dinheiro ou posição que a pessoa possua, se submetendo a qualquer coisa para obter a tão sonhada segurança que almeja.


Na contra-mão de tudo isso, estão aqueles que não possuem todo o glamour e sofisticação dos novos gays poderosos de nossa sociedade e acabam também sofrendo discriminação e vivendo muitas vezes sozinho, por não encontrar um par ideal.


Como sempre me questiono: Onde estão os valores reais de nós gays? Onde estamos colocando nossa felicidade, em uma viagem à Paris ou em um relacionamento com alguém sincero e amoroso? Não estou aqui em hipótese alguma defendendo o voto de pobreza ou algo assim, mas sim o conquistar passo a passo e com o suor de seu trabalho seu dinheiro, sem utilizar-se de subterfúgios para alcançá-lo.


Sei muito bem o que é sair com alguém sem nenhum centavo no bolso e como isso é deprimente, mas sei tambem que dinheiro pode comprar sim muita coisa, mas amor isso ele não compra mesmo!