domingo, 7 de março de 2010

Doce Caseiro...





O verão vai aos poucos ficando para trás e para nós que moramos no litoral - Balneário Camboriu, Santa Catarina - vai nascendo um desejo de ficar em casa, com o sentimento de dever cumprido para com todos os que passaram por nossas praias, casas noturnas e bares, de que levam um pouco com eles aquele gostinho de quero mais.
Mas em nós nativos do litoral começa uma época para descanso, com o fim dos congestionamentos, o frio, as chuvas e o melhor de tudo: ficar em casa!
Certo mesmo é que não são todos que concordam com minha teoria, mas mesmo assim gostaria de falar um pouco sobre as delícias de se ficar em casa curtindo seu canto, com ou sem companhia, apenas eu comigo mesmo!
Acho que fiquei mais caseiro com a chegada do meu filhote. Um pequeno Shitzu chamado Calvin, que preencheu todos os cantos da minha casa, me dando dando de presente com ele o sentimento de culpa, ao deixá-lo sozinho e a alegria de ter a cada chegada em casa um festa exclusiva.
Meu espaço possui filmes que gosto de ver acompanhado ou sozinho, músicas que canto e as vezes danço sozinho na sala sem vergonha e com certeza de uma maneira que jamais faria em uma balada com amigos. Gosto de músicas que não fazem sucesso e muitas que já sairam de moda muito tempo. Mas fazem parte do meu Universo Particular!
Ultimamente sinto cada vez mais vontade de chegar em casa depois de um dia de trabalho cansativo e comer algo e sentir meu espaço com toda a sua segurança e conforto. Pensando nisso me incentivei mais a fazer o curso de design de interiores, o qual começei recentemente.
Não digo que uma baladinha não me chame a atenção, apenas estou vivenciando uma nova experiência de prazer nas coisas simples e me encanta saber que a vida é cheia de momentos assim e espero, sem preconceitos vivencia-los um a um. Beijos.