
Essa semana estive meditando sobre estar pronto para um novo amor, e prestei atenção em duas variantes: várias vezes queremos um relacionamento e não estamos realmente disponíveis para isso e ainda outras vezes em que estamos disponíveis e não percebemos quando chega a oportunidade para se construir uma relação.
Estar disponível é um estado de espírito. É estar com a consciência tranquila de que não se deve nada a ninguém ao se relacionar com uma pessoa amorosamente, a não ser a si mesmo. Deixar para lá a listinha interminável dos contatos inúteis e estar aberto para um único contato especial. É estar preparado para novas aventuras e dispor de tempo e energia para voltar ao jogo da sedução diária, ou seja, a sedução que vai além do primeiro encontro e tornará possível os próximos encontros.
Estar atento para as oportunidades que a vida apresentar através de pessoas que nos farão bem. Não ficar aguardando a chegada de um príncipe encantado montado num cavalo branco como prêmio por ter esperado tanto tempo, mas sim uma pessoa ideal que seja o que precisamos e não necessariamente o que queremos.
Estar disponível também está relacionado a estar se preparando para o momento de encontrar essa pessoa ideal. É saber que para termos sexo casual não precisamos de muitos atributos pessoais, acredito que apenas tesão e oportunidade já são bons motivos para uma transa. Mas para termos um relacionamento precisamos ser admiráveis antes de mais nada, pois queremos amar aquela pessoa que admiramos da mesma maneira as outras pessoas conosco. Para isso devemos buscar aprimorar o que temos de melhor. Cuidarmos do corpo, cuidarmos de nossa cultura, trabalharmos bem e desenvolvermos características que nos façam bem em primeiro lugar, ai sim atraíremos a pessoa ideal que tanto buscamos.
É cuidar do jardim para que as borboletas venham e quem sabe ter a sorte de encontrar também nesse jardim o amor de nossa vida!