domingo, 22 de fevereiro de 2009

Deus e eu!







Devaneios são a melhor maneira de criar que conheço!



Estava meditando sobre algo básico: Deus.


Ele existe? Ele está dentro de nós? Quem criou o universo? De onde vem essa fé!


Não poderia deixar de refletir sobre algo tão importante, pois acredito na pureza das coisas e nas certezas que possuimos ou naquelas que nos possuem. E acreditar em Deus ou não acreditar, vai ditar muito em nossa caminhada rumo ao desenvolvimento pessoal.




As vezes penso que se eu acredito nEle(isso o digo em letra maíuscula) e Ele não existir, estarei sendo um tolo perdendo meu tempo e colocando a minha energia de fé em algo abstrato e inútil; porém ao mesmo tempo, se Ele existe e eu não acredito, estarei perdendo as benevolências que poderia receber com sua crença. Para isso é preciso se posicionar em um lado.




"Não podeis servir a dois senhores, há de amar a um e odiar ao outro..."




Usei da própria Bíblia para me focar em algo real e muito difundido em nosso tempo: o sincretismo religioso. Acreditar em tudo em todos e em toda manifestação de fé. Isso é verdade ou é uma maneira de se apoiar em várias muletas ao mesmo tempo com medo de que alguma delas se quebre?





Nunca fui muito de esconder minha opinião sobre qualquer assunto, porém nesse ponto tenho um certo temor. Não quero confundir com medo, tenho temor ou respeito por todas as formas de fé, desde que seja legítimas e coerentes com a forma de viver de cada indivíduo. Desde que cumpram com algum propósito sincero de coração, porque se não for assim nada mais considero do que simples fanatismo.


Sou sincero de coração! As vezes acredito em Deus e as vezes duvido de sua existência. Se é possível isso, mas acredito que se Ele exista, acho que não da maneira como fui ensinado a crer, já que me levava a um senso preconceituoso e imaturo, mas como uma energia pura que permeia o universo e conforme acreditamos, com nomes e tomando formas diferentes. Dessa maneira consigo aceitar a diferença que as religiões me impõem, não as julgando pelo meu modo de crer!


A meu ver e conforme o que tenho buscado o certo é que Ele pode existir, mas ainda é minha a responsabilidade de viver bem ou viver abaixo do esperado. Então, se sim ou não, ainda vou buscar o melhor pra mim, sem me importar com o que vem depois, e isso deixo para uma outra hora analisar...





Nenhum comentário: