
Não gosto de chamar ninguém pelo seu apelido!
Não é legal ter uma idéia préconcebida e com ela formar uma opinião, mas em relação aos apelidos que algumas pessoas carregam sobre si e chamam umas as outras, fico com um pé atrás, e ainda prefiro chamar as pessoas pelo seu próprio nome, me sentindo muitas vezes desconfortável tendo de conversar com alguém pelo seu apelido. Na internet tem até simulador de apelidos para quem queira um exclusivo!
Quase sempre os apelidos se referem a um defeito ou então uma característica da pessoa, que em alguns casos não é tão agradável assim e que pode levar uma pessoa a sentir-se menosprezada e ainda envergonhada.
Outros casos são menos prejudiciais a pessoa, como alguns casos de diminutivos ou ainda supressão do nome. Muitos amigos meus carinhosamente me chamam de "Fê" e isso não me desagrada, pelo contrário, mostra o nível de intimidade que tenho para com essas pessoas e o quanto sou queridos por elas.
Mas mesmo assim, fui criado com a mentalidade de que nome é para ser dito e lembrado, (somente em alguns casos prefiro que sejam suprimidos, apenas quando o são vergonhoso com seu dono).
Conheço ainda pessoas que só são conhecidas pelo seu apelido, e isso já faz parte de suas vidas de tal forma que nem pelo nome mais são reconhecidos.
Mas isso é uma característica forte aqui em nosso país, pois afinal de contas qual país tem como seu comandante supremo alguém mais conhecido pelo seu apelido do que pelo nome?
Ah... o link para o simulador de apelidos... Aliás meu apelido ficou "TRACKER"
Nenhum comentário:
Postar um comentário