
Para que isso ocorra precisamos de algumas dicas especiais para que todos possam curtir a paquera tranquilamente e saber como chegar na pessoa certa com a palavra certa, e por isso seguem algumas dicas práticas para se aventurar no mundo da conquista.
Otimismo: Antes de mais nada seja otimista.Não me importa a sua crença ou religião, as pessoas sentem quando você está pessimista ou cético em relação a qualquer coisa. Na paquera isso é como um imã ao contrário: as pessoas se afastam daquelas que emanam uma postura negativista. Seja otimista e acredite em si e em seu potencial, nada de achar sempre que não vai ficar com ninguém ou que não tem ninguém interessante. Mude sua postura que as coisas ao redor mudam em seguida.
Alegria: Sorria! Sempre digo que sorrir chama mais a atenção do que ficar fazendo carão. As pessoas gostam de quem está alegre e bem humorado. Faz bem estar ao lado de pessoas assim. Ninguém tem paciência de ficar ao lado daquela que só fica esnobando todos e assim acha que é desejável. Pode ser bonita, mas acaba a noite sempre sozinha. Seja a pessoa que todos querem estar perto!
Ousadia: Vá em frente, e não se intimide. Pense que se você chegar em uma pessoa existem as mesmas possibilidades dela aceitar ou não. Aja como se o não já estivesse com você, pois de qualquer forma já está (você não está com a pessoa) e vá em busca do Sim (você pode ficar com a pessoa).
Criatividade: Chegue junto, peça para ser apresentado, fale algo interessante, ofereça uma bebida, peça um cigarro ou o isqueiro. As cantadas são bem batidas, mas com um toque de criatividade você pode transformar as mais velhas cantadas em excitantes conversas.
Insistência: Não é porque você recebeu um não que você vá murchar e desistir. Prossiga e acredite sempre. Os gostos dos homens são variados (graças a Deus) pois uns gostam de bombados, outros gostam de magrinhos, outros adoram gordinhos e assim vai. Como dizia um amigo: Há sempre um sapato velho para um pé cansado!