domingo, 2 de novembro de 2008

Essas Mulheres!!!


Hoje pela manhã acordei com meu celular apitando na minha cabeça seu toque do Wonderland Avenue e quase o joguei pela janela, não pelo toque mas por quem era que estava me ligando novamente: minha irmã. Falando assim parece que sou contra minha irmã. Nunca! Sou apaixonado por ela e por todas as mulheres da minha vida. Mas é que o cuidado excessivo pra mim que sou adulto que me cansa.

Vale lembrar que uma das muitas recentes pesquisas norte-americanas(será que alguém no mundo precisa conferir se são verdadeiras?) que as mulheres possuem uma facilidade maior que o homem de demonstração de seus sentimentos e ainda possuem um instinto maternal único. Pois você já ouviu falar de homem que vai visitar mulher em presídio? Mas isso é uma outra história. Por esse motivo são mais solicitas e companheiras que os homens.

Agora com base nesses dados a gente consegue perceber muita coisa interessante nos relacionamentos gays. Um relacionamento gay nem sempre é mensurado com papéis marcados entre os dois parceiros. Não existe a mulher e o homem, as vezes somente na hora do sexo pode ocorrer de um ser passivo e outro ativo, mas também isso não define esses papéis. O ser ativo e o ser passivo não faz de um mais ou menos gay que o outro.


Mas imagina então dois homens com dificuldades de conversar sobre relacionamento juntos tentando entender os sinais de fumaça que o outro vem desenvolvendo a certo tempo sem saber como verbalizar tais sentimentos? É confuso demais! Estamos nesse terreno minado desde o dia em que assumimos um relacionamento com outro homem (digo entre amigos também), muitas vezes fugindo de um para o outro sem nos darmos conta de que precisariamos conversar.

É tão batida essa história de que só as mulheres querem conversar sobre seus relacionamentos, mas é a dura realidade, pois em todos os meus nunca consegui discutir muito e por isso terminei alguns que poderiam até terem dado certo, se não fosse a minha dificuldade de verbalizar meus sentimentos.


Não que falar sobre um assunto vai fazer com que o mesmo cesse, mas pode ajudar na busca da solução do mesmo.

Quero agradecer as mulheres da minha vida que me ajudaram a entender a minha fragilidade como homem de não saber expressar o que sinto. Minhas queridas como minha mãe, que sabe distinguir pelo telefone quando estou mentindo e quando estou dizendo a verdade sem nem necessitar olhar em seus olhos. Minhas irmãs que me ensinaram lições importantíssimas de vida, mesmo que as tenha atazanado muito na infância. Minhas muitas amigas que hoje ainda são minha referência no estudo do gênero masculino em todas as suas facetas entre elas a Mery, que sabe fazer de um ponto um conto na difícil tarefa de viver.


Mas ainda uma coisa eu agradeço, nessas mesmas pesquisas em que a gente lê em revistas femininas (risos) e assistimos no Fantástico dizem que a mulher vê problemas onde não existe e são as rainhas do drama. Graças a Deus que podemos viver menos ansiosos e preocupados que nossas companheiras de espécie, pois estou bem feliz por nem sempre ter de discutir uma relação e poder ir logo pra ação, sem me martirizar depois pelo ocorrido!

Um comentário:

fernando disse...

legal fe!
to curtindo esse lance de blog, saber o q as pessoas pensam e mostrar o q penso.
um bjo!